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MOTORES 4 TEMPOS

Esta família formada pelos Motores de Popa Yamaha: F115, F150, F200, possui quatro válvulas por cilindro, sendo 16 válvulas no total e a família F250 e F300 são 24 válvulas, o que significa válvulas menores e com menor peso, o que permite operações em alta velocidade com muito mais facilidade, fornecem mais ar e permitem a troca suave de combustível de admissão e gás de escape para mais potência.

Além do sistema eletrônico de injeção de combustível multiponto controlado por ECM, permite medir com precisão o combustível e injeta na câmara de combustão no momento ideal para aumentar o desempenho e assegurar a partida rápida do motor em várias condições ambientais, como temperatura, mesmo após períodos de armazenamento.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Especificação Técnica Motor F300B
ALTURA DA RABETA (POL) - L / X 25
PESO (KG)-L/X 260
NÚMERO DE CILINDROS 6
CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 4169
POTÊNCIA 220.6 / 300HP
FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000/6000 RPM
TAXA DE COMPRESSÃO 10.3
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
COMANDO DE VÁLVULA DOHC-Variável
INGNIÇÃO TCI
SISTEMA DE OPERAÇÃO Na caixa de comando digital
LUBRIFICAÇÃO Cárter úmido
SISTEMA DE PÁRTIDA Elétrico
SISTEMA DE INCLINAÇÃO PTT
NEVEGAÇÃO EM ÁGUA RASA STD
ALTERNADOR 70A
RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM STD
PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA Na caixa de comando
SENSOR DE TEMPERATURA STD
PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA STD
VELOCÍMETRO Painel Multi Função LCD
TACÔMETRO Painel Multi Função LCD
INDICADOR DE POWER TRIM No painel multifuncional LCD
HÉLICE Aço inoxidável (SDS)
TANQUE DE GASOLINA ND
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CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

24 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)

1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.

ECM - MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR

O sistema de controle de microcomputadores da Yamaha monitora constantemente as condições do motor, ajustando o tempo de ignição e a mistura de combustível e ar para proporcionar uma combustão ótima para uma navegação segura e desempenho máximo, eficiência de combustível e excelente escape. Ele também evita o superaquecimento e o excesso de rotação, e controla o sistema de segurança, como baixa pressão de óleo e baixo nível de óleo.

EIXO DE COMADO VARIÁVEL (4 TEMPOS)

O acionador gira para avançar ou atrasar a admissão do eixo de comando para aumentar o torque de baixa e média amplitude.

4 CILINDROS EM LINHA DOHC 16 VÁLVULAS

O sistema de eixo de comando duplo superior (DOHC) provê controle mais preciso do tempo da válvula, e o uso de quatro cilindros troca o ar de admissão e os gases de escape mais eficientemente para um poder responsivo e aumento da eficiência de gasolina.

EIXO DE COMANDO COM TEMPO VARIADO (VCT)

O VCT, o qual acelera ou retarda o tempo do eixo de comando de acordo com o rpm do motor, o sistema de válvula de aceleração única controlada eletronicamente e um longo coletor de admissão sincronizado por pulso aumenta a eficiência de admissão, assim melhorando baixo e médio torque para aceleração melhorada.

SISTEMA DE CONTROLE ECM

O ECM permite controle preciso da mistura ar/gasolina e tempo de ignição. Também provê um aviso ao operador do barco assim que condições anormais do motor são detectadas, como baixa pressão do óleo ou superaquecimento, e previne super-rotação e auto desligamento. Um sistema anti-falha no ECM reduz as rotações do motor para um nível seguro e mantém o motor funcionando se qualquer um dos sensores mal funcionar.

TENHO INTERESSE MODELO MOTOR DE POPA F300B

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