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MOTORES 4 TEMPOS

Esta família formada pelos Motores de Popa Yamaha: F115, F150, F200, possui quatro válvulas por cilindro, sendo 16 válvulas no total e a família F250 e F300 são 24 válvulas, o que significa válvulas menores e com menor peso, o que permite operações em alta velocidade com muito mais facilidade, fornecem mais ar e permitem a troca suave de combustível de admissão e gás de escape para mais potência.

Além do sistema eletrônico de injeção de combustível multiponto controlado por ECM, permite medir com precisão o combustível e injeta na câmara de combustão no momento ideal para aumentar o desempenho e assegurar a partida rápida do motor em várias condições ambientais, como temperatura, mesmo após períodos de armazenamento.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Especificação Técnica Motor F250L
ALTURA DA RABETA (POL) - L / X 20/25
PESO (KG)-L/X 257
NÚMERO DE CILINDROS 6
CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 4169
POTÊNCIA 183.9/250HP
FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000/6000 RPM
TAXA DE COMPRESSÃO 10.3:1
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
COMANDO DE VÁLVULA DOHC-Variável
INGNIÇÃO TCI
SISTEMA DE OPERAÇÃO Na caixa de comando
LUBRIFICAÇÃO Cárter úmido
SISTEMA DE PÁRTIDA Elétrico
SISTEMA DE INCLINAÇÃO PTT
NEVEGAÇÃO EM ÁGUA RASA STD
ALTERNADOR 44A
RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM STD
PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA Na caixa de comando
SENSOR DE TEMPERATURA STD
PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA STD
VELOCÍMETRO Digital Multi Função
TACÔMETRO Digital Multi Função
INDICADOR DE POWER TRIM No tacômetro Digital
HÉLICE Aço inoxidável
TANQUE DE GASOLINA ND
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CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

24 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)

1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.

BOTÃO DE ACELERAÇÃO VARIÁVEL

O tacômetro no sistema de rede digital, ou o botão de aceleração no manche no caso de modelos com controle por manche, convencionalmente permite que a aceleração seja ajustada em intervalos de 50 rpm.

CILINDROS FUNDIDOS COM PLASMA

Os cilindros de plasma oferecem uma maior durabilidade e uma melhor performance para o motor. Considerados 60% mais resistentes que aço, resultam em maior potência e torque, e diminuem o peso e melhoram o resfriamento do motor.

4 CILINDROS EM LINHA DOHC 16 VÁLVULAS

O sistema de eixo de comando duplo superior (DOHC) provê controle mais preciso do tempo da válvula, e o uso de quatro cilindros troca o ar de admissão e os gases de escape mais eficientemente para um poder responsivo e aumento da eficiência de gasolina.

HÉLICE COM SISTEMA DE AMORTECIMENTO DE TROCA DE MARCHA (SDS)

O novo e exclusivo sistema de amortecimento de troca de marcha da Yamaha reduz o ruído comumente associado às trocas de marchas. O sistema proporciona engates mais precisos e suaves.

INJEÇÃO ELETRÔNICA DE GASOLINA MULTIPONTO

O sistema de injeção eletrônica de gasolina multiponto controlado pelo ECM mensura precisamente a gasolina e a injeta na câmara de combustão no tempo perfeito para melhorar a performance e garantir rápida partida do motor em várias condições ambientais como temperatura, e após longos períodos sem uso.

HÉLICE SDS

A hélice foi recém-projetada para reduzir choque e ruído quando em deslocamento. O amortecedor especial da hélice e a alta força do separador encaixado dentro da hélice absorvem o choque direto e batidas que usualmente ocorrem no momento do deslocamento para prover uma operação mais silenciosa, suave e certeira.

24 VÁLVULAS – V6

Um design estruturado e leve do motor apresenta 4 válvulas por cilindro. O sincronismo variável do comando de válvulas (VTC) oferece maior eficiência de combustão na faixa de RPM. Essa combinação de tecnologia avançada oferece potência líder na categoria para a capacidade do motor

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