Image

MOTORES 4 TEMPOS

Esta família formada pelos Motores de Popa Yamaha: F115F150F200, possui quatro válvulas por cilindro, sendo 16 válvulas no total e a família F250 e F300 são 24 válvulas, o que significa válvulas menores e com menor peso, o que permite operações em alta velocidade com muito mais facilidade, fornecem mais ar e permitem a troca suave de combustível de admissão e gás de escape para mais potência.

Além do sistema eletrônico de injeção de combustível multiponto controlado por ECM, permite medir com precisão o combustível e injeta na câmara de combustão no momento ideal para aumentar o desempenho e assegurar a partida rápida do motor em várias condições ambientais, como temperatura, mesmo após períodos de armazenamento.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Especificação Técnica Motor F115B
ALTURA DA RABETA (POL) - L / X 20/25
PESO (KG)-L/X 175/179
NÚMERO DE CILINDROS 4
CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 1832
POTÊNCIA 5300~6300
FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000/6000 RPM
TAXA DE COMPRESSÃO 10/td>
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
INGNIÇÃO TCI
SISTEMA DE OPERAÇÃO Comando de comando
LUBRIFICAÇÃO Cárter úmido
SISTEMA DE PÁRTIDA Elétrico
SISTEMA DE INCLINAÇÃO PTT
POSIÇÃO PARA ÁGUAS RASAS STD
ALTERNADOR 35A
RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM STD
PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA Na caixa de comando
SENSOR DE TEMPERATURA STD
PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA STD
VELOCÍMETRO Digital Multi Função
TACÔMETRO Digital Multi Função
INDICADOR DE POWER TRIM No tacômetro Digital
HÉLICE Aço inoxidável
TANQUE DE GASOLINA ND
Image

CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

POWER TRIM & TILT - PTT Permite operação de até quatro graus negativos. A condição de navegabilidade com grau negativo melhora a aceleração e reduz o tempo de planeio, tornando essa manobra mais rápida e eficiente

A nova geração do F90 é sinônimo de evolução, um motor Yamaha totalmente novo.

16 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)

Possui 16 válvulas – 4 válvulas por cilindro, DOHC , ou seja Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote, o que contribui para a rápida transferência do ar, facilitando a resposta da máquina, o que melhora a potência e o torque do motor.

BOMBA ÚNICA DE INCLINAÇÃO

Cilindros de inclinação são combinados em uma única unidade para compacidade, alto desempenho, boa resposta e operação suave, silenciosa.

EIXO DE MANIVELA DESLOCADO (4 TEMPOS)

Permite uma maior potência com um design mais compacto e proporciona uma ordem de disparo uniforme para um motor mais suave e silencioso.

81MM DE DIÂMETRO DO CILINDRO

O diâmetro do cilindro foi aumentado de 79mm para 81mm, o que provê maior torque no motor. Uma válvula maior foi adotada para melhorar a eficiência de transferência tanto de admissão quanto de exaustão.

HÉLICE COM SISTEMA DE AMORTECIMENTO DE TROCA DE MARCHA (SDS)

O novo e exclusivo sistema de amortecimento de troca de marcha da Yamaha reduz o ruído comumente associado às trocas de marchas. O sistema proporciona engates mais precisos e suaves.

INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL MULTIPONTO (MPI)

Com Injeção eletrônica de combustível, contribuindo para o desempenho eficiente e confiabilidade. Sistema de injeção de óleo, que elimina a necessidade habitual dos motores 2 tempos, da pré-mistura do óleo com a gasolina, injetando a quantidade ideal de óleo durante a navegação, assegurando excelente lubrificação e menor consumo.

SISTEMA DE CONTRA ROTAÇÃO

Quando usado dois motores (parelha) em uma mesma embarcação, o motor da esquerda opera em sentido anti-horário, e o motor da direita em sentido horário. Assim, o barco possui uma melhor dirigibilidade e alinhamento na navegação.

CAPÔ SUPERIOR Oferece o de mais recente em design com coletor lateral e tecnologias de ponta. Função superior de separação da água permanece.

Oferece o de mais recente em design com coletor lateral e tecnologias de ponta. Função superior de separação da água permanece.

TENHO INTERESSE MODELO MOTOR DE POPA F115B

Preencha os campos para receber uma cotação e uma simulação de financiamento de um de nossos consultores.

SIM NÃO
SIM NÃO